Depois de ver Batman e Iron Man 1 e 2 caiu a ficha sobre a tendência dos super-heróis serem cada vez mais geeks.

Eu que não gostava muito de filmes desse gênero comecei a me encantar com a  quantidade de gadgets fantásticos que eles mostram, tanto alguns atuais como algumas hipóteses de tecnologias futuras.

Mas no final, por que eles são tão geeks? Bem, eu que não preciso salvar o mundo não vivo mais sem um smartphone, imaginem eles, ao menos o kit básico de localização e conversação a distância tem que existir, não?

Para mostrar a importância dos gadgets e como eles podem salvar sua vida(ou o do planeta) vou elencar alguns super-heróis e seus gadgets:

1 – Nokia Tube(5800) no Batman Dark Knight

Lucius Fox, para ajudar o Batman, utilizou um Nokia Tube(na época ainda não havia sido lançado) como uma espécie de sonar para encontrar pessoas, pena que essa app não saiu na Nokia Store :(

Mas acho que finalmente entendi o pior defeito do incrível Joker: ele insiste em só utilizar uma faca(e bazucas), mas mesmo assim ele é phoda.


embedded by Embedded Video

YouTube Direkt

2 – Roupa “Mobile” do Iron Man

Iron Man também está no mundo mobile, nada mais justo, já que a maioria dos outros heróis conseguem colocar suas roupinhas em qualquer mochila.

Tudo bem que o Iron Man sempre foi geek, desde os quadrinhos, mas sua ótima atuação faz do Inspetor Bugiganga um importador do Paraguai.



IRON MAN 2: Suitcase Suit – Watch more top selected videos about: Iron_Man_2_(film), Mickey_Rourke, Robert_Downey,_Jr., Jon_Favreau, Gwyneth_Paltrow, Iron_Man_2, Scarlett_Johansson, Don_Cheadle, Samuel_L._Jackson, Sam_Rockwell

3 – The Spirit e o Nokia E90

Ta aí um herói que facilmente poderia ficar fora da lista, mas a sua assistente geek utilizava um Nokia E90 para passar a ele informações.

Claro que existem muito mais heróis geeks, lembra de outro? comenta no blog :)

Related Posts with Thumbnails

4 Comments on “Por que os super-heróis estão cada vez mais geeks?”

You can track this conversation through its atom feed.

  1. Jimmy Nightwing says:

    Acontece que os quadrinhos são escritos por nerds e para nerds, então nada mais natural que heróis nerds/geeks. São inclusive os mais legais. xD

  2. Trius says:

    Cara, eu não tô lembrando de outros heróis geek, mas deve ter.

    Lembro que uma vez estava conversando com um amigo e ele falando q o Batman era mto foda pq não tinha super-poder e mesmo assim botava pra fuder na galera.

    Mas ele estava enganado! É claro que o Batman eh foda e tudo mais, mas ele tem sim um super-poder: o poder aquisitivo!!! xD

    Queria ver ele fazer tudo o que ele faz se fosse um pobre lascado =P

  3. Milton says:

    Discordo um pouc de voce jimmy, acho que oque querem passar e algo mais como superação, e todos adorão alguem que os leva acreditar que talvez ele mesmo possa superar qualquer barreira.
    Imaginem um Peter Parker da vida… o cara e zuado na escola, não tem vida social, e um nerd de mão cheia (que pelo menos nos EUA ja e motivo de chacota), e do nada ocorre uma mudança com ele que faz uma grande diferença na vida de varias pessoas, isso nos inspira a acreditar, essa e minha opnião valeu ae gente.

  4. Leonardo says:

    Superherois são “geeks” desde os primórdios pois utilizam-se de equipamentos de ponta ou tecnologia a frente de seu tempo. O que muda é a tendencia tecnológica de cada época.

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>