Câmera de 41 Megapixels? A primeira vista parece um apelo desesperado da Nokia para ganhar alguns holofotes, se essa foi a ideia, bem, eles conseguiram.

Com a grande concorrência atual entre os Smartphones, está cada vez mais difícil vender um diferencial para o público, todas as marcas apresentam modelos top com configurações excelentes. No momento de comprar sempre surge aquela dúvida: o celular A tem um processador melhor, mas o celular B tem uma tela maior e cores mais vívidas, geralmente as comparações não saem muito das especificações rotineiras, como armazenamento, memória, tela e sistema operacional. Há um certo tempo não vejo um lançamento das marcas mais populares que possuam câmeras realmente boas, todas estavam dentro da média, o que particularmente me frustra, já que até alguns meses atrás era consumidora fiel da Nokia, e ela sempre me servia com opções de aparelhos que possuiam câmeras excelentes, no N95 ao N900.

Hoje em dia possuo um Galaxy S2, celular excelente, mas a câmera, apesar de boa, deixa a desejar: led fraco (sem xenon), que impossibilita boas fotos noturnas, captura de áudio fraca (principalmente onde sons são muito altos, como em shows) e falta de opções para configurar a captura: exposição, luminosidade e foco. Entre os outros smatphones populares, não vejo a situação ser diferente.

Apesar da Nokia não me agradar muito com suas decisões quanto a sistema operacional (o que me levou a comprar um Samsung com Android), seu hardware continua impressionante. E o que dizer agora dessa novidade, o Nokia 808 Pureview?

 

A câmera é o ponto principal do aparelho e que vale a pena ser explorado nesse post,os 41 Megapixels não são utilizados para dar resolução a imagem, e sim qualidade. Unidos com uma ótima lente da Carl Zeiss e flash xenon, os 41 Megapixels trabalham para deixar cada ponto da imagem mais nítido, por exemplo, se você quiser uma foto de 5 megapixels, serão utilizados 7 pixels dentro de um, para trazer mais nitidez a foto. Essa quantidade de Megapixels também permite que fotos e vídeos possam ter zoom, sem prejudicar a qualidade.

Ainda não estudei muito sobre o restante do aparelho, mas não notei nada muito expressivo no restante das especificações, se criassem uma versão desse aparelho com Windows Phone, facilmente ele seria uma opção para próximo celular.

 

Related Posts with Thumbnails

No Comments on “Nokia 808 PureView com câmera de 41 Megapixels: o diferencial da Nokia se mantém”

You can track this conversation through its atom feed.

No one has commented on this entry yet.

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>